Quarta, 18 de Junho de 2025
Publicidade

Mercado Livre reduz valor mínimo para frete grátis e aposta em campanha com Neymar e Ronaldo

Plataforma anuncia frete zero para compras a partir de R$19 e lança ação publicitária com astros do futebol

10/06/2025 às 17h09
Por: Carolina Noya
Compartilhe:
Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

O Mercado Livre acaba de baixar o valor mínimo para frete grátis no Brasil. A partir de agora, pedidos a partir de R$19 terão entrega sem custo em todo o país — o menor patamar desde a criação do benefício. A medida integra a campanha “10+9”, que une as camisas de Neymar Jr. (10) e Ronaldo Fenômeno (9) para simbolizar a nova marca “19”.

A iniciativa considera critérios como valor do produto, peso, distância e modalidade de envio. A ação publicitária, desenvolvida pela agência GUT, terá veiculação em TV aberta, redes sociais, mídia digital e mais de 2 mil painéis em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Como funciona o novo frete grátis?

A promoção é automática (sem necessidade de cupom) e válida para qualquer forma de pagamento. As únicas exceções são:

  • Compras internacionais (frete grátis a partir de R$79)

  • Itens de supermercado (mínimo de R$199)

Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, a estratégia de entregas vem sendo aprimorada desde 2017 e já aumentou a participação de mercado da empresa em 20 pontos percentuais.

Objetivo: fidelizar clientes e impulsionar vendas

A mudança busca aumentar a recorrência de compras, tanto por impulso quanto planejadas. Setores como moda, beleza e decoração devem ser os mais impactados.

Dados da empresa mostram que, nos últimos 5 anos, o número de usuários que compram em três ou mais categorias subiu 20%, indicando maior retenção na plataforma.

Vantagens para vendedores

A política também beneficia lojistas:

  • Redução de até 40% nos custos de envio para produtos entre R$79 e R$199,99 (até 30kg)

  • Desconto de 17% para novos vendedores cadastrados a partir de 26 de maio de 2025

A medida reforça a aposta da empresa em logística eficiente como diferencial competitivo.

Fonte: Mundo do Marketing

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,50 +0,14%
Euro
R$ 6,32 +0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 612,141,16 +0,52%
Ibovespa
138,840,02 pts -0.3%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade