A Cacau Show, gigante do ramo de chocolates, comprou o Grupo Playcenter, empresa pioneira em parques de diversão no Brasil. A transação, cujo valor não foi revelado, abre caminho para a construção de um novo parque temático em São Paulo, prometendo reviver a nostalgia do Playcenter que marcou gerações.
O Playcenter faturou cerca de R$100 milhões em 2023 com o Playcenter Family e a rede Playland. A compra inclui todas as marcas e ativos do grupo, mas ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, revelou planos para um novo parque temático outdoor do Playcenter. Inspirado em grandes empresas internacionais do ramo de entretenimento, o novo empreendimento promete oferecer experiências memoráveis para toda a família.
"É natural que o negócio cresça e evolua", disse Costa. “Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais. Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora [e nos próximos anos], chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto!", completou.
Ainda não há confirmação sobre a localização do novo parque. Em 2017, o fundador do Playcenter, Marcelo Gutglas, mencionou a possibilidade de Olímpia, no interior de São Paulo, como local ideal. No entanto, os novos donos ainda não revelaram pistas sobre a cidade que abrigará a nova atração.
A expectativa é grande para o futuro do Playcenter sob a gestão da Cacau Show. A união da expertise em chocolates com a experiência em entretenimento promete criar um parque inovador e cheio de surpresas para o público.
Fonte: G1