Terça, 18 de Março de 2025
Publicidade

Cacau Show é a maior franquia do Brasil em 2023: veja quem mais se destacou

Crescimento de 10,7% coloca empresa na liderança do ranking, com O Boticário em segundo e Subway em queda.

16/02/2024 às 09h24 Atualizada em 16/02/2024 às 09h29
Por: Natalia Farisco
Compartilhe:
Cacau Show é a maior franquia do Brasil
Cacau Show é a maior franquia do Brasil

A Cacau Show consolidou sua posição dominante no mercado de franquias em 2023, com um crescimento impressionante de 10,7% no número de lojas em comparação com o ano anterior. A gigante do chocolate agora ostenta 4,2 mil unidades em todo o país, reforçando sua liderança inconteste no setor.

O Boticário, por sua vez, segue firme na segunda colocação do ranking, com 3,6 mil lojas. A empresa de cosméticos, que também é um gigante do franchising brasileiro, apresentou um crescimento modesto de 0,05% em 2023, demonstrando a solidez de sua marca e a fidelidade de seus clientes.

 

 

O setor de franquias como um todo teve um desempenho positivo em 2023, com um crescimento de 13% no faturamento em comparação com 2022. Esse resultado, que supera a média da economia brasileira, demonstra a resiliência e o potencial do franchising como modelo de negócio.

Para 2024, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) projeta um crescimento de 10% no faturamento do setor. Essa perspectiva otimista é impulsionada pela recuperação da economia brasileira e pela crescente demanda por produtos e serviços convenientes e acessíveis, que são características das franquias.

 

Leia também: Franquias brasileiras: 10 tendências para 2024

 

Confira o ranking das 10 maiores franquias de 2023:

Cacau Show: 4.200 lojas (chocolates)

O Boticário: 3.689 lojas (cosméticos)

McDonald's: 2.662 restaurantes (fast food)

Colchões Ortobom: 2.380 lojas (colchões)

OdontoCompany: 1.899 consultórios (odontologia)

Lubrax+: 1.741 unidades (lubrificantes)

Subway: 1.574 restaurantes (fast food)

am/pm: 1.540 lojas de conveniência

Óticas Carol: 1.438 lojas (óticas)

Burger King: 1.305 restaurantes (fast food)

 

Vale ressaltar que a Subway foi a rede que menos cresceu em 2023, com uma queda de 18,2% no número de unidades. Esse resultado negativo pode ser atribuído à crise da antiga operadora da marca no país, a SouthRock.

O sucesso das franquias em 2023 demonstra a força e a vitalidade desse modelo de negócio. As franquias oferecem uma série de vantagens para empreendedores, como acesso a marcas renomadas, suporte e treinamento, e um modelo de negócio testado e aprovado.

Com a perspectiva de um crescimento ainda maior em 2024, o setor de franquias se consolida como uma excelente opção para quem deseja investir em um negócio próprio.

 

E você, está pensando em abrir uma franquia? 

 

Então saiba que o setor de marketing digital é um dos que mais se destacam nesse cenário. Afinal, elas oferecem uma série de vantagens para empreendedores. 

A Beelieve Group sabe bem disso, e garante franquias de marketing digital que se encaixam em diferentes perfis de empreendedores.

Nosso modelo de negócio oferece:

  • Lucro mensal de mais de R$15 mil em poucos meses

  • Acesso a um mercado em crescimento

  • Suporte e treinamento

  • Modelo de negócio testado e aprovado

Conheça as nossas franquias e explore as infinitas possibilidades que o mercado de marketing digital oferece!

 

Fonte: Money Times

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,67 -0,26%
Euro
R$ 6,19 -0,24%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 497,620,40 -1,57%
Ibovespa
130,833,96 pts 1.46%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade