Sexta, 21 de Março de 2025
Publicidade

Sefaz implanta novo portal que facilita o acesso à legislação tributária estadual para servidores e contribuintes

Com busca inteligente, novos filtros e layout responsivo, o portal garante mais praticidade na atualização e consulta das normas tributárias.

14/02/2025 às 12h47
Por: Natalia Farisco Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) implantou um novo portal da legislação, com o intuito de melhorar o acesso à legislação tributária estadual, tanto para servidores fazendários quanto para contribuintes e cidadãos em geral. Por meio do Profisco II, a Sefaz adquiriu um software moderno para gerenciar o tema.

A nova ferramenta trouxe ganhos significativos na inserção, edição e organização da legislação no sistema da secretaria, tornando os processos mais ágeis e eficientes. A aquisição deste software tem como principais objetivos:facilitar a manutenção da legislação tributária; melhorar o acesso de contribuintes, empresários e outros interessados; bem como aprimoraro sistema de busca.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo o gerente de Tributação da Unidade de Administração Tributária (Unatri), Luiz Eduardo Terto Fortes Raposo, o portal continua em evolução, com o objetivo de tornar a busca ainda mais precisa e eficiente. 

“O novo portal é um avanço importante no sistema de busca e consulta da legislação tributária estadual. Futuramente, temos a ideia de integrar Inteligência Artificial ao sistema, o que promete otimizar ainda mais a experiência de busca e consulta. Diante disso, a Sefaz reforça o seu compromisso com a transparência e a melhoria constante dos serviços prestados à população’, finalizou o gestor.

O novo portal pode ser acessado por meio do link:  https://portaldalegislacao.sefaz.pi.gov.br .

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários