Sexta, 06 de Dezembro de 2024
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McDonald’s revela seu ciclo dos ingredientes no YouTube

Arcos Dorados lança websérie para mostrar a jornada dos ingredientes, do campo até o consumidor final

12/11/2024 às 09h17 Atualizada em 12/11/2024 às 09h29
Por: Carolina Noya
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Divulgação
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A Arcos Dorados, empresa responsável pelo McDonald’s no Brasil, acaba de lançar a websérie "Do campo à mesa: qualidade que inspira" no YouTube. 

Com três episódios, a produção visita fazendas e instalações de fornecedores da rede para exibir o ciclo de produção dos principais ingredientes presentes nos produtos oferecidos aos consumidores.

Carne bovina: do pasto ao Quarteirão

O primeiro episódio da websérie explora a origem da carne bovina usada em sanduíches icônicos como o Big Mac e o Quarteirão. 

A produção visitou a Fazenda São José, em Quintana (SP), uma das fornecedoras da matéria-prima para os hambúrgueres do Méqui, revelando os processos de criação e preparo até o produto final que chega às cozinhas da rede.

Café arábica: da colheita à xícara

No segundo episódio, o foco é o café 100% arábica servido nos McCafés, com imagens captadas na Fazenda Rio Brilhante, localizada em Coromandel, no Cerrado Mineiro. 

Bruna Mendes, gerente do segmento de café da rede, destaca que o vídeo reforça a qualidade do café do Méqui, produzido exclusivamente com grãos selecionados para garantir sabor e autenticidade.

Alface americana: do campo ao BigMac

Para o episódio final, a equipe foi até Sumidouro, no Rio de Janeiro, onde documentou o cultivo da alface americana, ingrediente essencial em diversos sanduíches da rede. 

As imagens mostram tanto os campos de cultivo quanto a fábrica de processamento do Grupo JFC, parceiro do McDonald’s e maior processador de alface americana do país.

Transparência e confiança com o consumidor

Mariana Scalzo, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados, ressalta que o objetivo da websérie é reforçar a transparência como um valor essencial para a marca.

“Além de abrir nossas cozinhas, estamos agora abrindo as portas de nossos fornecedores. Queremos mostrar aos consumidores o que muitas vezes é invisível, fortalecendo a confiança e a credibilidade com o público,” explica Scalzo.

Fonte: Mundo do Marketing

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