A Volkswagen no Brasil lança uma nova frente de comunicação digital com o perfil oficial @garagem.volkswagen no Instagram, focado em fortalecer a conexão emocional com seus seguidores e celebrar o histórico automotivo da marca no país.
A iniciativa convida os fãs a se aproximarem do vasto acervo de clássicos, acompanharem bastidores de restaurações e compartilharem suas próprias histórias com a marca.
No perfil, a marca abre espaço para que o público revisite emoções despertadas por seus clássicos e conheça curiosidades sobre os modelos históricos.
O perfil no Instagram traz ainda os bastidores das restaurações e destaca o acervo da montadora, o maior do Brasil, reforçando o compromisso com a tradição automotiva.
Complementando essa estratégia, a Volkswagen estreou, nesta última sexta-feira (1º), o Podcast Garagem Volkswagen, uma nova plataforma para os entusiastas da marca.
A série, disponível nas principais plataformas de áudio e no YouTube, oferece discussões e histórias sobre modelos icônicos que marcaram gerações, reafirmando o compromisso da Volkswagen em manter viva sua história.
No episódio de estreia, intitulado “A origem da Garagem Volkswagen – Como tudo começou” o público foi capaz de ouvir o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, e o gerente executivo de Desenvolvimento de Veículo Completo e Clássicos, André Drigo.
Conduzidos pelo jornalista automotivo Rodrigo Mora, eles compartilharam detalhes dos bastidores e dos desafios na criação da Garagem Volkswagen.
Com quatro episódios programados para a primeira temporada, o podcast trará temas como a jornada de 50 anos do Golf, o papel histórico do Fusca e da Kombi para o crescimento da marca no Brasil e o significado do Certificado de Clássicos Volkswagen.
Fonte: Mundo do Marketing