Sexta, 06 de Dezembro de 2024
Publicidade

Volkswagen amplia conexão com fãs por meio de conteúdo digital

Marca lança perfil e podcast para engajar fãs e celebrar seu legado no Brasil com histórias, e bastidores de seus clássicos

05/11/2024 às 09h45 Atualizada em 05/11/2024 às 09h47
Por: Carolina Noya
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Volkswagen no Brasil lança uma nova frente de comunicação digital com o perfil oficial @garagem.volkswagen no Instagram, focado em fortalecer a conexão emocional com seus seguidores e celebrar o histórico automotivo da marca no país. 

A iniciativa convida os fãs a se aproximarem do vasto acervo de clássicos, acompanharem bastidores de restaurações e compartilharem suas próprias histórias com a marca.

Explorando o legado automotivo

No perfil, a marca abre espaço para que o público revisite emoções despertadas por seus clássicos e conheça curiosidades sobre os modelos históricos. 

O perfil no Instagram traz ainda os bastidores das restaurações e destaca o acervo da montadora, o maior do Brasil, reforçando o compromisso com a tradição automotiva.

Podcast: uma nova forma de interação

Complementando essa estratégia, a Volkswagen estreou, nesta última sexta-feira (1º), o Podcast Garagem Volkswagen, uma nova plataforma para os entusiastas da marca.

A série, disponível nas principais plataformas de áudio e no YouTube, oferece discussões e histórias sobre modelos icônicos que marcaram gerações, reafirmando o compromisso da Volkswagen em manter viva sua história.

Estreia com histórias de bastidores e grandes nomes

No episódio de estreia, intitulado “A origem da Garagem Volkswagen – Como tudo começou” o público foi capaz de ouvir o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, e o gerente executivo de Desenvolvimento de Veículo Completo e Clássicos, André Drigo. 

Conduzidos pelo jornalista automotivo Rodrigo Mora, eles compartilharam detalhes dos bastidores e dos desafios na criação da Garagem Volkswagen.

Próximos episódios

Com quatro episódios programados para a primeira temporada, o podcast trará temas como a jornada de 50 anos do Golf, o papel histórico do Fusca e da Kombi para o crescimento da marca no Brasil e o significado do Certificado de Clássicos Volkswagen.

Fonte: Mundo do Marketing

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários