Terça, 08 de Outubro de 2024
Publicidade

Semas e Promotora do Meio Ambiente conversam sobre Projetos Ambientais durante visita à sede da secretaria

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) recebeu a visita da promotora do meio ambiente, Danielle Lucena, que apresentou u...

26/09/2024 às 18h47
Por: Camila Belci Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) recebeu a visita da promotora do meio ambiente, Danielle Lucena, que apresentou um projeto elaborado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Durante a visita, a promotora também teve a oportunidade de ouvir e acompanhar algumas das ações e projetos que a Semas vem realizando.

De acordo com a secretária estadual do Meio Ambiente, Rafaela Camaraense, a parceria com o Ministério Público da Paraíba tem sido fundamental para os avanços das ações e projetos que a secretaria vem implantando em todo o Estado.

“ Desde o início da Semas, temos trabalhado em estreita colaboração para desenvolver e implementar nossos projetos e ações. Esse apoio tem sido essencial para o sucesso das nossas iniciativas. O encontro de hoje foi uma excelente oportunidade para discutirmos os projetos em andamento e conseguimos avançar significativamente nas pautas propostas,” afirmou Rafaela

Um dos projetos que está em andamento em parceria com o Ministério Público é a “Operação Mata Atlântica em Pé”, que ocorre até o final deste mês e conta com a participação de 17 estados. Equipes de fiscalização visitarão áreas identificadas com possíveis ocorrências de degradação ou realizarão fiscalizações remotas. Participam também da operação o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Polícia Ambiental e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários