Quarta, 18 de Setembro de 2024
Publicidade

Sedh utiliza esporte e cultura como ferramentas de transformação social

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio do Núcleo Sociocultural e Esportivo, continua percorrendo as várias comunidades t...

04/09/2024 às 12h20
Por: Camila Belci Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio do Núcleo Sociocultural e Esportivo, continua percorrendo as várias comunidades tradicionais em todas as regiões do Estado, buscando promover o esporte e a cultura como ferramentas de transformação social e levando qualidade de vida para crianças e jovens dessas comunidades.

Recentemente, o Núcleo esteve nos municípios de Cacimbas e Nova Floresta. Em Cacimbas, a equipe visitou a Comunidade Quilombola Serra Feia, onde, por meio do esporte e de eventos culturais, tem proporcionado momentos de lazer a centenas de crianças e jovens do Estado.

Ainda na Comunidade Quilombola Serra Feia, foram entregues materiais esportivos que ajudarão nas práticas das diversas modalidades. A equipe do Núcleo também esteve reunida com representantes das equipes esportivas locais, que representarão as respectivas comunidades na Seletiva Estadual da Copa Quilombola. O evento, organizado pela Sedh em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, acontecerá em João Pessoa neste mês de setembro.

A equipe do Núcleo Sociocultural e Esportivo esteve também na cidade de Nova Palmeira, onde acompanhou a partida final do Campeonato Municipal de Futebol, participando da entrega da premiação às equipes vencedoras e celebrando o talento e o espírito esportivo dos atletas locais.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários