Após 14 anos sem alterações, a Pepsi lançou oficialmente sua nova identidade visual no Brasil. A divulgação ocorreu durante o “Pepsi Party”, evento exclusivo realizado em São Paulo, na terça-feira (20). O novo logotipo resgata elementos históricos da marca, voltando a ter o nome "Pepsi" no centro da embalagem, gerando uma sensação de nostalgia.
A campanha foi estrelada pelo apresentador Marcos Mion, embaixador da marca. Conhecido por sua originalidade e carisma, Mion protagoniza a nova peça publicitária que destaca a intensidade do sabor da Pepsi Black, agora com a nova identidade visual.
O novo logotipo, revelado globalmente no ano passado durante as comemorações dos 125 anos da Pepsi, já estava presente na América do Norte e agora se expande para outros mercados internacionais. No Brasil, as embalagens com o visual atualizado já estão disponíveis nos principais pontos de venda.
Detalhes do Rebranding
Divulgação
O rebranding também está alinhado com o novo posicionamento da marca, representado pela expressão “Toma Essa”. Com uma abordagem marcada pela ousadia e atitude, características tradicionais da Pepsi, a renovação busca desafiar convenções e proporcionar novas experiências aos consumidores.
A estratégia da marca é fortalecer a conexão com o público por meio de temas como futebol, gastronomia e entretenimento. A marca pretende demonstrar que seu sabor intenso é ideal para qualquer ocasião.
O novo logotipo, lançado oficialmente no início de 2023, reflete essa mensagem e traz um diferencial às embalagens, destacando-se ainda mais na categoria de refrigerantes. A Pepsi Black, com sua fórmula zero açúcar, é um dos destaques dessa nova fase, sublinhando a relevância da marca no mercado de refrigerantes de cola.
Segundo Diego Bastian, head de marketing no setor de Bebidas Carbonatadas da PepsiCo Brasil, a criatividade e ousadia da Pepsi são o que fazem da marca um sucesso mundial. “Nossa nova identidade visual combina a nostalgia dos antigos logotipos com elementos modernos. Essa nova era no Brasil visa aproximar ainda mais os consumidores, proporcionando experiências memoráveis com o sabor inconfundível da Pepsi."
Além da campanha, a nova era da Pepsi também marca presença em eventos especiais, como o show da cantora Ana Castela na Festa do Peão de Barretos. A artista, também embaixadora da marca, se apresentou com um figurino inspirado na nova identidade visual da Pepsi, reforçando a ousadia e inovação da marca para a divulgação.
Fonte: Meio & Mensagem