A Netflix consolidou sua posição de liderança no mercado de streaming ao registrar 8,05 milhões de novos clientes no segundo trimestre deste ano.
Os resultados foram anunciados em um comunicado, mostrando que superaram as expectativas em todas as regiões do mundo. Somente na região Ásia-Pacífico, foram conquistados 2,8 milhões de novos assinantes. Em média, a previsão era de que a plataforma ganhasse 4,87 milhões de novos clientes no período.
Além disso, no segundo trimestre, a receita aumentou 17%, alcançando US$ 9,56 bilhões, ligeiramente acima das projeções. A plataforma encerrou o semestre com um total de 277,7 milhões de assinantes em todo o mundo.
A repressão ao compartilhamento de senhas e a introdução da opção de assinatura com publicidade impulsionaram a empresa ao segundo melhor primeiro semestre de sua história, ficando atrás apenas do aumento gerado pela pandemia em 2020.
O plano mais barato da Netflix, que contém anúncios, foi responsável por metade das novas assinaturas no segundo trimestre nos locais onde o plano é oferecido. A empresa espera atrair ainda mais patrocinadores no próximo ano.
Versão com Publicidade
Em carta aos acionistas, a Netflix afirmou que espera que sua versão com publicidade atinja uma escala maior de assinantes até 2025, competindo diretamente pelo orçamento dos anunciantes. No entanto, não espera que isso torne-se sua principal fonte de receita a curto prazo.
A plataforma destacou as recentes adesões à sua versão com anúncios, incluindo 60 campanhas que utilizaram o formato de pause ad, lançado no início de 2024. Ressaltou ainda seus planos de lançar uma plataforma de tecnologia publicitária própria, a ser testada ainda em 2024 no Canadá, antes de ser apresentada ao mercado no próximo ano.
Novas Previsões
Para o terceiro trimestre, a Netflix espera adicionar menos do que os 8,76 milhões de novos assinantes conquistados no mesmo período do ano passado. Os analistas preveem que a plataforma agregue 5,18 milhões de novos assinantes no próximo trimestre.
Esse crescimento ocorre em um momento em que a maioria dos concorrentes enfrenta uma desaceleração, lutando para atrair novos clientes e mais investimentos para suas produções.
Nos Estados Unidos, a participação da Netflix no total de consumo de vídeo no último mês aumentou para mais de 8%, o dobro de qualquer outro serviço pago de streaming, segundo dados da Nielsen.
Durante o trimestre, a Netflix lançou produções de grande sucesso, como a nova temporada de Bridgerton, a surpresa Bebê Rena e a produção francesa Sob as Águas do Sena (Under Paris).
Fonte: Meio & Mensagem