Com a intenção de levar mais tecnologia às tarefas domésticas e ter mais conexão com seu público, foi que a Ypê lançou na última semana a Yara, ferramenta de Inteligência Artificial - IA, que tem como principal função levar dicas e tirar dúvidas sobre limpeza.
A IA generativa que funciona como um chatbot é uma ótima opção aos donos e donas de casa, já que indica os cuidados necessários e os produtos da marca mais adequados para diferentes tipos de limpeza.
A nova assistente da marca de produtos de higiene e limpeza é baseada na tecnologia do ChatGPT, da empresa OpenAI, e utiliza machine learning (aprendizado de máquina) para responder com qualidade e de forma constante.
Para quem acha que o projeto foi lançado de um dia para o outro, está enganado! De acordo com a marca, a IA foi alimentada com dados de interações com os consumidores ao longo dos anos.
Segundo Alexandre Gyurkovits, diretor digital, canais especiais e de negócios globais da Ypê, a Inteligência Artificial é uma forma de inovar e trazer tecnologia para os lares brasileiros.
Com a Yara, a empresa espera oferecer uma solução rápida, eficiente e na medida certa para ajudar nos cuidados de casa. Gyurkovits destaca, também, a importância de transformar a Ypê em uma pioneira no setor ao investir em IA. O diretor também reforça que o passo estratégico serve para potencializar a lembrança da marca como uma das mais inovadoras do mercado nacional.
A Yara foi criada pela empresa Zmes, parceira estratégica da Ypê na sua jornada de digitalização e responsável por todo o processo de criação da IA, desde a concepção até o lançamento.
Ficou interessado? Se deseja perguntar algo para a Yara, basta acessar o site da Ypê. Depois, clique no ícone em forma de esfera cristalina, no canto inferior direito da tela do celular ou computador, perguntando o que deseja saber.
O ícone foi escolhido por sua estética e também por representar valores centrais da marca, como transparência e a diversidade de seu portfólio de produtos, refletidos nas nuances de cor.
Essa pode ser a chance de descobrir como tirar a mancha de uma peça de roupa que parece não ter mais solução!
Fonte: Mundo do Marketing