Domingo, 14 de Julho de 2024
Publicidade

Hemocentro da Paraíba recebe antena que garante acesso à internet nas coletas itinerantes

Em mais um investimento do Governo da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, o Hemocentro conta agora com uma antena de internet...

09/07/2024 às 17h07
Por: Victor Leal Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

Em mais um investimento do Governo da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, o Hemocentro conta agora com uma antena de internet via satélite da Starlink para uso em coletas itinerantes nos municípios paraibanos. O novo equipamento deverá garantir uma conexão mais rápida e estável, permitindo acessar os serviços do Hemocentro com mais segurança e velocidade, além do registro em tempo real da doação de sangue e a emissão da Carteira do Doador.

O equipamento será utilizado pela primeira vez nesta quarta-feira (10), na Coleta Itinerante que será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, na Multifeira Brasil Mostra Brasil, no horário das 16h às 20h.

A diretora-geral do Hemocentro, Shirlene Gadelha, ressalta a importância da nova aquisição para o Hemocentro. “Este é um novo investimento em tecnologia do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde que vai beneficiar o doador de sangue”, observou.

A diretora reforçou ainda que a doação de sangue é um ato de solidariedade que pode beneficiar muitas pessoas em situação de emergência, tratamento médico e cirurgias. Um grande projeto solidário que ajuda a salvar vidas. Atualmente, o Hemocentro precisa da doação de pessoas com tipo de sangue negativo, principalmente A – (A negativo) e O- (O negativo). “Estamos com estoque zerado desses tipos de sangue”, pontuou a diretora geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, convidando a população a fazer parte desse projeto solidário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários