Domingo, 14 de Julho de 2024
Publicidade

Secretário da Educação recebe representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da PB

Nesta segunda-feira (08) representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) foram recebidos pe...

08/07/2024 às 17h36
Por: Victor Leal Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

Nesta segunda-feira (08) representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação, Wilson Filho. Na ocasião, foram repassadas para a Secretaria algumas necessidades da classe e o secretário pontuou a necessidade de colaboração entre a classe e as iniciativas que vem sendo desenvolvidas por parte do Governo do Estado.

Participaram do encontro o presidente do SINTEP, Felipe Baunilha, e os membros Antônio Arruda e Ronaldo Cruz. Entre as pautas principais do encontro, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação, que foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), bem como o piso salarial nacional para os prestadores de serviço e demandas estruturais das escolas.

O secretário comemorou a visita dos representantes na Secretaria. “Esse diálogo é muito importante, porque entre as nossas prioridades está o investimento na formação continuada dos nossos professores e a colaboração do Sindicato nesse processo é fundamental. É importante ouvir as demandas da classe, mas precisamos também trabalhar em cooperação para executarmos, com a devida excelência, as nossas iniciativas nas escolas. Queremos ter uma ponte direta entre vocês e a Secretaria”, reafirmou o secretário Wilson Filho.

“Eu quero agradecer essa audiência, essa conversa que tivemos hoje com o secretário. Um encontro muito positivo. É o que nós sempre falamos, através do diálogo a gente pode resolver os problemas que existem na educação e estamos sempre dispostos à somar para resolver essas questões, porque com isso quem ganha são os estudantes, os professores e o ensino da Paraíba de uma forma geral”, pontuou Antônio Arruda, coordenador geral do SINTEP.

A categoria também se mostrou satisfeita com a oportunidade. “Esta abertura com a Secretaria é muito importante. Nós entendemos que a educação só pode avançar se a pauta dos trabalhadores em educação, se as reivindicações da comunidade escolar, forem atendidas. Receber o Sindicato, compreender as nossas demandas, é um ponto inicial fundamental. Tratamos também sobre licenças para capacitação, para tratamento de saúde, maternidade e também a respeito da estabilidade dos novos concursados. Esperamos também que, ainda este ano, seja realizado o novo concurso público da Secretaria de Educação”, destacou Felipe Baunilha, secretário-geral do SINTEP.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários