Domingo, 14 de Julho de 2024
Publicidade

Secretário Washington Bandeira participa de reunião estratégica para pactuação de metas do Ensino Médio

O encontro com gerentes está inserida no programa Gestão da Aprendizagem que visa aprimorar o ensino no estado.

08/07/2024 às 13h50
Por: Victor Leal Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, juntamente com os gerentes das 21 Gerências Regionais de Educação, superintendentes e diretores da Seduc, participaram de uma importante reunião voltada para a pactuação de metas do Ensino Médio, nesta segunda-feira (8). Essa ação está inserida no programa Gestão da Aprendizagem, que visa aprimorar o ensino no estado.

Durante o encontro, foram analisados dados relacionados ao crescimento da aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além da taxa de aprovação dos estudantes.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com o intuito de alcançar as metas estabelecidas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos de 2024 e 2025, a Seduc tomou medidas assertivas, como o aumento do número de avaliações. Esses resultados foram convertidos em formação de professores e disponibilização de mais aulas para os estudantes.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

“Essa iniciativa demonstra o comprometimento do governador Rafael Fonteles com a qualidade da educação no estado do Piauí. Por meio de um trabalho conjunto entre gestores, superintendentes, diretores e professores, busca-se garantir um ensino de excelência, proporcionando aos estudantes uma formação sólida e mais oportunidades de desenvolver todo o seu potencial. Com ações como essa, o Piauí caminha rumo a uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade, preparando os nossos jovens para os desafios do futuro”, destacou o secretário Washington Bandeira.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários