Domingo, 14 de Julho de 2024
Publicidade

Circuito Cardume traz espetáculo ‘Por Cima do Mar Eu Vim’, de Goiás

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, através do Circuito Cardume, traz na terça-feira (16) o espetáculo ‘Por Cima do Mar Eu Vim’, do grupo goiano...

05/07/2024 às 09h00
Por: Victor Leal Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, através do Circuito Cardume, traz na terça-feira (16) o espetáculo ‘Por Cima do Mar Eu Vim’, do grupo goiano ‘Núcleo Coletivo 22’. A apresentação tem início às 19h30, no Teatro Paulo Pontes, com entrada gratuita.

‘Por Cima do Mar Eu Vim’ é um espetáculo cênico-musical que aborda a travessia transatlântica de africanos escravizados trazidos para o Brasil. A permanência em território brasileiro permeia pelo enredo, que é comprometido com poéticas afro-ameríndias. O espetáculo é fruto de um processo de criação em que manifestações como a capoeira angola, o jongo, o batuque, o samba de roda, a umbanda e o candomblé, foram espaços de vivência e aprendizados os quais desembocaram na dramaturgia e interpretação nos palcos.

Ficha Técnica

O espetáculo conta com direção de Renata Kabilaewatala, dramaturgia do Núcleo Coletivo 22, com contribuição de Leandro Medina, que também assina a pesquisa musical. O elenco é constituído originalmente por Diego Amaral, Flávia Honorato, Lorena Fonte e Vinícius Bolivar.

Circuito Cardume 2024

Espetáculo ‘Por Cima do Mar Eu Vim’

Data: 16/07/2024

Horário: 19h30

Local: Teatro Paulo Pontes - Espaço Cultural da Paraíba (R. Abdias Gomes de Almeida, 800 - Tambauzinho)

Entrada gratuita

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários