Domingo, 14 de Julho de 2024
Publicidade

Paraíba Primeira Infância: Governo da Paraíba entrega creche em convênio com Prefeitura de Tacima

A Creche Primeira Infância Professora Iracy Barreto de Oliveira Fonseca foi inaugurada nesta quinta-feira (04), na cidade de Tacima, no brejo parai...

05/07/2024 às 00h02
Por: Victor Leal Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Creche Primeira Infância Professora Iracy Barreto de Oliveira Fonseca foi inaugurada nesta quinta-feira (04), na cidade de Tacima, no brejo paraibano, e vai beneficiar cerca de 50 crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade. A obra é do Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) em convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Tacima, por meio do Programa Paraíba Primeira Infância. O investimento da obra é de cerca de R$ 870 mil.

A creche conta com salas de aula, áreas externa e interna de recreação, cozinha, lavanderia, refeitório apropriado para as crianças, berçário, além de sala dos professores, administrativo, secretaria e diretoria.

O secretário executivo de Gestão Pedágogica da Educação, José Edilson Amorim, representou o governador da Paraíba, João Azevêdo, durante o evento e reforçou o compromisso da gestão no cuidado com a primeira infância. O secretário também citou o trabalho de escuta que está sendo realizado durante as plenárias do Orçamento Democrático Estadual.

"O Governador João Azevedo tem feito na prática um conceito administração que ele mesmo fala: de uidar das pessoas. Aqui na cidade de Tacima estamos vendo na prática esse cuidado com as crianças desde a primeira infância, essa creche vai atende cerca de 50 crianças. O ODE é um ambiente de trabalho no qual o governador escuta e em seguida faz e entrega a população como essa creche aqui em Tacima", detalhou.

O vice-governador Lucas Ribeiro participou da entrega da creche e reafirmou o trabalho que vem sendo realizado na educação do estado desde a primeira infância até o Ensino Médio.

"Temos creches em 213 cidades da Paraíba, umas já entregues e outras em construção, isso mostra nosso compromisso com o futuro desse estado. Nossas crianças precisam ter qualidade no ensino precisam desse contato cedo na primeira infância que é se zero a cinco anos para o seu futuro faz toda a diferença. Fico feliz com essa entrega, pois isso é cuidar realmente do nosso povo. Além de cuidar também das mães e dos pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos num lugar seguro e de aprendizagem", ressaltou.

O prefeito da cidade de Tacima, Luis Sobrinho, frisou a importância de equipamentos da Educação para o muncícipio que beneficia toda a população.

"Aqui está o resultado mais essa grande obra que vai trazer dias melhores para nossa crianças. Quando assumi essa rua era esquecida, então quis investir, trazendo pavimentação, posto e essa creche. Quero agradecer ao governador pela parceria junto ao município de Tacima", disse o prefeito.

Com o filho de quatro meses no colo, Taís Braga foi conferir o prédio da nova creche da cidade. "Meu filho ainda está muito novinho, mas quando ele tiver com seis meses vou solicitar a vaga dele nessa creche para que eu possa trabalhar. Vai me ajudar muito", comentou.

Também estiveram presentes durante a inauguração da Creche Primeira Infância Professora Iracy Barreto de Oliveira Fonseca, secretários municipais e vereadores da cidade de Tacima.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários