Domingo, 14 de Julho de 2024
Publicidade

Prefeitura de Gurupi realiza encontro presencial do Programa Dinheiro Direto na Escola

Por Gabryella Ferreira – Ascom Semeg A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), realizou o Encontro Presencial...

21/06/2024 às 19h50
Por: Victor Leal Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Gabryella Ferreira – Ascom Semeg

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), realizou o Encontro Presencial do módulo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE. O evento que ocorreu na Escola Municipal Odair Lúcio teve como objetivo capacitar diretores, coordenadores e profissionais da educação sobre a gestão e controle social dos recursos repassados pelo FNDE.

O Programa Formação pela Escola, oferecido pelo FNDE, proporciona formações à distância para atender as necessidades dos municípios, estados e distritos, estimulando uma gestão eficiente e transparente dos recursos educacionais. O PDDE, um dos módulos deste programa, é essencial para fortalecer a execução dos programas educacionais nas escolas, garantindo que os recursos sejam utilizados de maneira eficaz e responsável.

Foto: Ascom Semeg
Foto: Ascom Semeg

Durante o evento, o secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, enfatizou a importância da capacitação. “A formação continuada é um investimento crucial para a qualidade da educação em nosso município. O PDDE não apenas garante recursos, mas também assegura que esses recursos sejam utilizados de forma eficiente, beneficiando diretamente nossos alunos. A participação ativa de todos os profissionais da educação nesse encontro é fundamental para o sucesso de nossas escolas”, disse.

Vanusia Rocha da Silva Rodrigues, coordenadora de Programas e Projetos de Captação de Recursos, destacou a abrangência e a importância do curso. Este curso abrange desde as normativas, adesão, acompanhamento, execução do programa, prestação de contas, até o controle social. A participação de todos os profissionais da educação é essencial, independentemente de sua atuação. Desde 2016 estamos à frente desse programa e temos atingido nossas metas, com a maioria dos nossos profissionais participando e se capacitando continuamente”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários