Domingo, 14 de Julho de 2024
Publicidade

Etipi avança e alcança conceito A em proteção de dados ao passar por auditoria especializada

Auditoria foi realizada pela LGPDNow, com base nos critérios da Agência Nacional de Proteção de Dados.

15/06/2024 às 17h00
Por: Victor Leal Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí segue avançando em termos de privacidade e proteção de dados nos órgãos públicos. Nesse contexto, a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) obteve a classificação no conceito A após auditoria realizada pela LGPDNow, uma empresa especializada na área. A avaliação seguiu os rigorosos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Para a elaboração do relatório, a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí respondeu a um questionário detalhado que guiou a auditoria. Com base nas respostas fornecidas, foi confirmado que a Etipi possui um Programa de Compliance e Proteção de Dados devidamente estruturado e avançado.

Esse programa abrange todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), procedimentos internos e externos, e demais disposições legais relacionadas à privacidade e proteção de dados.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O resultado da auditoria demonstra uma evolução significativa e o comprometimento da Etipi com a pauta de proteção de dados. Em 2023, a empresa obteve classificação no conceito C e, em apenas um ano, evoluiu para o conceito A.

O presidente da Etipi, Ellen Gera, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela empresa, com foco nos dados do cidadão piauiense. “A Etipi vem trabalhando forte no que se refere à adequação ao que prevê a LGPD. Temos desenvolvido importantes ações nessa área e com foco em manter os índices alcançados, as adequações necessárias quanto à proteção de dados e encaminhamentos sobre a mitigação dos riscos e os próximos passos para avançarmos nessa pauta”, afirmou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Dessa forma, a Etipi continua empenhada em manter e aprimorar seus altos padrões de segurança e privacidade, assegurando que os dados pessoais sob sua gestão sejam sempre tratados com responsabilidade e transparência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários